A primeira festa de aniversário do meu filho
Minha experiência com a festa de aniversario de 1 ano do meu primogênito
A ideia de falar sobre esse assunto veio da lembrança do que passei, há 10 anos, para realizar a festa de aniversário do 1 aninho do meu filho.
Eu ainda nem sonhava em entrar na área de eventos, e resolvi fazer o aniversário com o tema de marinheiro. Foi uma verdadeira novela!
Sou uma pessoa que não gosta de seguir moda, não gosto de fazer ou usar o que todos estão usando. Valorizo muito a personalidade, o individual. E por isso vejo um charme especial no “único”.
Exatamente por isso, escolhi fazer uma festa de marinheiro, pois não estava em alta na época, não era a “modinha” do momento.
E aí começou o meu dilema. Instagram não existia pra facilitar a vida. Pesquisei vários decoradores infantis, e nenhum dos que conversei aceitou fazer a minha festa porque não tinha material sobre o tema.
Na verdade, a grande maioria tentou me convencer a desistir desse tema “fora de moda”, “ultrapassado”, “sem graça” … e tantos outros comentários que me falavam.
Claro que isso me entristecia um pouco, mas não o suficiente para desistir. Pelo contrário, resolvi fazer eu mesma a festa, dentro do que eu conseguisse fazer.
Comecei da mesma forma que a maioria das mães: pesquisei fotos na internet! E a partir daí listei alguns itens que eu era capaz de preparar para enfeitar a festa.
Comecei então uma longa jornada de pesquisa de materiais e de preços, rodando todas as lojas de artigos de festas. Na época não encontrava absolutamente nada pronto para o tema que escolhi. Eu até ficava impressionada com isso.
Entre um cochilo e outro de Gustavo (meu filho que pouco dormia), comecei a preparar tudo, muito amadoramente. Ficava até tarde as noites recortando e colando. Isso me serviu para valorizar bastante os fornecedores de personalizados😉
Por ser aniversário infantil, as bolas, por si só, compõem uma decoração quase que completa. Caracterizam bastante uma festa infantil, embora também estejam sendo bastante usadas em aniversários adultos e até mesmo casamentos.
Infelizmente, o profissional que aceitou fazer a decoração com bolas na época também me decepcionou. Eu não tinha dinheiro para contratar nenhum dos famosos, e não encontrei muitas opções diante dos pedidos que eu tinha.
Eu queria um trabalho de “arte com balões” para compensar outros artigos que eu não teria. Então pedi âncoras, boias, e um grande polvo na piscina, dentre outros detalhes.
Graças a Deus a festa de aniversario ficou bonita no final das contas, mas os detalhes com as bolas não aconteceram. Até tinha um polvo na piscina, mas 4 vezes menor do que eu pedi rs.
A minha família, junto com a do meu esposo, forma uma lista enorme, e eu não queria excluir ninguém. Então foram 219 convidados, ou seja, era uma festa grande.
E, mesmo sem a experiência que tenho hoje, eu sempre me preocupei em servir bem. Essa era outra grande preocupação: encontrar um bom buffet e ter a certeza de que daria certo.
Era o primeiro filho… e como toda mãe de primeira viagem, a gente idealiza mil e um detalhes, e claro, a gente sofre de dor de barriga tentando realizar cada um deles rs.
Mas só tenho a agradecer. Apesar da labuta na decoração, das falhas com as bolas… todos se divertiram e comeram bem!
Infelizmente, vi situações semelhantes acontecerem várias vezes enquanto acompanhei mães e noivas sonhando com os seus eventos. Mas, graças a Deus, também conheci decoradores e outros profissionais de eventos fantásticos!
Hoje, sei que posso contar com profissionais dispostos a entender o sonho do cliente, e ir além… sonhar junto o mesmo sonho, dando o máximo para realizá-lo.
E a sua experiência com festa de aniversario do primeiro do seu filho? Foi legal? Passou por dificuldades parecidas? Compartilhe sua história😉
Veja também: Mais de 25 temas para festa de 15 anos