Home Wedding – tendência neste cenário de pandemia

Home Wedding – tendência neste cenário de pandemia

Um termo ainda novo para alguns, o Home Wedding – Casamento em Casa – começou com uma “válvula de escape” durante a pandemia do COVID-19 e agora se tornou uma tendência forte para os casamentos em 2021.

Seguindo a ideia do Mini Wedding de um evento com uma quantidade reduzida de convidados, o casamento em casa tende a ser ainda mais acolhedor e emocionante, pois o local trás por si só um significado comovente, especialmente se for o local de crescimento de um dos dois.

Para quem deseja realizar casamento mais íntimo, singular, com uma proposta diferente e até mais criativa, escolher o aconchego da própria casa para selar a união pode ser uma experiência inesquecível.

Alguns casais, ora por não ter espaço na própria casa, ora por não achar bonita e confortável à altura do evento, escolhem casa de parentes ou amigos próximos para realizar a cerimônia. Salões de festas com porte menor e ambiente aconchegante também não são descartados.

Um outro quesito que vem sendo trabalhado em paralelo é a questão da sustentabilidade, pois em casa os noivos pensam mais nos desperdícios – desde descartáveis, alimentos até itens da decoração – o que contribui para a realização de um evento com menor impacto ambiental.

Como a pandemia trouxe muitos momentos tristes e desagradáveis, a possibilidade de comemorar ao lado das pessoas que se ama e que fazem parte do dia a dia, aliada a customização do investimento no evento, trona o Home Wedding uma opção perfeita para casais que não querem deixar de comemorar o SIM na data já escolhida.

 

Conteúdos complementares:

  1. Casamento na Pandemia e os Cuidados – via Portal do Grupo Radar & TV
  2. Rituais mais comuns para realizar nas cerimônias de casamento

 

Gostou do conteúdo? Envie para uma amiga que também precisa dessas dicas 😉

Vivi Kendera